Publicado em

Como abrir arquivo dxf no Silhouette Studio?

como abrir arquivo dxf silhouette studio

Como abrir arquivo dxf no Silhouette Studio?

Os arquivos de corte disponíveis aqui no Blog são disponibilizados nos formatos dxf, svg, jpg e pdf e a maioria das pessoas perguntam como abrir esses arquivos no Silhouette Studio. Por isso, resolvi fazer esse passo a passo bem simples para ajudar vocês!

Por que não estão disponíveis arquivos no formato .studio?

Os arquivos de corte não podem ser disponibilizados em formato .studio, pois esse formato somente pode ser vendido/disponibilizado na loja da Silhouette. Ou seja, qualquer outro site é proibido de disponibilizar arquivos no formato .studio.

Porém, o Silhouette Studio abre outros tipos de arquivos de corte, como o dxf e o svg.

Arquivos em formato dxf abrem na versão gratuita do Studio, mas arquivos no formato svg só abrem na versão Designer Edition que é uma versão paga.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é arquivo dxf?

Um arquivo DXF (drawing interchange format) é um tipo de arquivo de intercâmbio de desenhos usado para transferir dados entre diversos aplicativos.

Ele é uma representação binária ou ASCII de um arquivo de desenho. É utilizado com frequência para compartilhar dados de desenho entre programas CAD, Illustrator e Silhouette Studio.

TALVEZ VOCÊ SE INTERESSE POR:

Como abrir arquivo dxf no Silhouette Studio?

Como configurar o Silhouette Studio para abrir arquivos dxf?

Antes de abrir, pela primeira vez, um arquivo dxf no Silhouette Studio, é preciso configurar o programa para que o arquivo seja aberto corretamente. São configurações bem simples que explico a seguir e que só precisam ser feitas uma vez.

  1. Com o Silhouette Studio aberto, clicar no menu Editar e em Preferências (Editar > Preferências) ou usar o atalho Ctrl+K (apertar as duas teclas simultaneamente). A janela de preferências de configurações irá abrir, conforme a figura a seguir.
  2. Clicar em Importar e alterar todas as configurações de abertura para Centrado.
  3. Clicar em Aplicar e depois em Ok.
configurar-silhouette-studio-para-abrir-dxf
Configurar Silhouette Studio para abrir dxf

Como abrir arquivo dxf no Silhouette Studio?

  1. Com o Silhouette Studio aberto, clicar em Arquivo e em Abrir (Arquivo > Abrir) ou usar o atalho Ctrl+O.
  2. Procurar em seu computador o arquivo dxf que você deseja abrir. Clicar nele e em Ok.
  3. Uma outra alternativa é você arrastar o arquivo do seu Explorador de Arquivos para a área de trabalho do Silhouette Studio.
  4. Quando um arquivo dxf é aberto no Silhouette Studio, as linhas de corte estarão desagrupadas. Por isso, é recomendável que você selecione todas as linhas e as agrupe (botão direito > Agrupar).
  5. Outro problema que pode ocorrer é as linhas terem espessura maior que 0 e, assim, serem impressas no arquivo. Por isso, sempre verifique a espessura das linhas antes da impressão.
  6. Quando usamos um arquivo dxf, a arte do arquivo não está incluída no arquivo. Você deve arrastar a arte para o projeto e centralizá-la na página juntamente com o arquivo de corte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como abrir arquivos svg no Silhouette Studio?

No próximo post vou fazer um passo a passo de como abrir arquivos svg no Silhouette Studio. Não perca!

Ajude o Blog

ATENÇÃO! URGENTE! O Blog Arquivos de Corte precisa da sua ajuda para continuar suas atividades. Se quiser ajudar, é só informar um valor no campo a seguir e clicar em Ajudar. Qualquer valor será bem vindo! Lembre-se: sem você, o Blog não existiria. Junte-se a nós para mantê-lo vivo!

R$
Como abrir arquivo dxf no Silhouette Studio?

Siga o Blog Arquivos de Corte

Compartilhe esse post