Como baixar o Silhouette Studio e instalar

Como baixar o Silhouette Studio e instalar

Software compatível com as máquinas de recorte, o Silhouette Studio permite criar e/ou personalizar lindos projetos e enviar para sua máquina Silhouette (Cameo, Curio ou Portrait)

O que é Silhouette Studio?

Silhouette Studio é o software (programa de computador) compatível com as máquinas de corte (plotters de recorte), Silhouette Cameo, Silhouette Portrait e Silhouette Curio.

Para utilizar essas máquinas (fazer recortes), é necessário usar o Silhouette Studio porque é por meio dele que as configurações de corte são configuradas.

Ele possui uma versão gratuita, chamada Silhouette Studio Basic Edition que te permite criar e/ou personalizar lindos projetos. Porém, nessa versão, alguns recursos são bloqueados.

Além dessa versão grátis, ele ainda possui mais duas versões pagas: Silhouette Studio Designer Edition e Silhouette Studio Business Edition. Essa última, é a versão completa do software, ou seja, ela possui mais recursos que as outras duas versões. Posteriormente, farei um post com as diferenças das versões.

Para começar os trabalhos, apesar dos bloqueios de recursos, a versão gratuita atende bem as necessidades.

Como baixar o Silhouette Studio (Como fazer o download do Silhouette Studio)?

Há diversos sites confiáveis onde você pode baixar o Silhouette Studio, por isso vou listar os que conheço e confio.

Para baixar, após acessar o site de um dos links acima, é só clicar na versão desejada (para Windows ou Mac, dependendo do seu computador).

Quando o download terminar, é só clicar no arquivo e seguir o Wizard de instalação (normalmente, clicar em Próximo, Próximo e em Instalar).

Aguarde a instalação e, quando ela terminar, você já pode começar a brincar no Studio.

A instalação é bem simples, mas se você tiver problemas, a Silhouette Brasil possui um vídeo com o passo-a-passo da instalação:

Iniciando no Silhouette Studio

Há vários vídeos no YouTube que ensinam como usar o Silhouette Studio. Vou deixar o link de um que achei bem interessante e que pode te ajudar nesse começo.

Arquivos gratuitos

Que tal você utilizar os papéis digitais grátis e os arquivos de corte grátis aqui do Blog para começar seus trabalhos? Aproveite os arquivos e inicie nesse mundo maravilhoso dos personalizados!

É isso. Espero que vocês tenham gostado e que esse post tenha te ajudado! Aguardem novos posts e se quiserem, podem enviar sugestões de temas para os próximos.

Não esqueçam de compartilhar o post com os/as amigos/as que querem instalar o Silhouette Studio.