Publicado em

Como baixar o Silhouette Studio e instalar

baixar o silhouette studio

Software compatível com as máquinas de recorte, o Silhouette Studio permite criar e/ou personalizar lindos projetos e enviar para sua máquina Silhouette (Cameo, Curio ou Portrait)

O que é Silhouette Studio?

Silhouette Studio é o software (programa de computador) compatível com as máquinas de corte (plotters de recorte), Silhouette Cameo, Silhouette Portrait e Silhouette Curio.

Para utilizar essas máquinas (fazer recortes), é necessário usar o Silhouette Studio porque é por meio dele que as configurações de corte são configuradas.

Ele possui uma versão gratuita, chamada Silhouette Studio Basic Edition que te permite criar e/ou personalizar lindos projetos. Porém, nessa versão, alguns recursos são bloqueados.

Além dessa versão grátis, ele ainda possui mais duas versões pagas: Silhouette Studio Designer Edition e Silhouette Studio Business Edition. Essa última, é a versão completa do software, ou seja, ela possui mais recursos que as outras duas versões. Posteriormente, farei um post com as diferenças das versões.

Para começar os trabalhos, apesar dos bloqueios de recursos, a versão gratuita atende bem as necessidades.

Como baixar o Silhouette Studio (Como fazer o download do Silhouette Studio)?

Você pode fazer o download do Silhouette Studio no site da Silhouette America. Clicando no link a seguir, você será direcionada para a página de download do Silhouette Studio.

Como a página da Silhouette America está em inglês, sugiro que você clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página e em Traduzir para o português. Assim, se você não tem familiaridade com o inglês, fica mais fácil entender os requisitos do software.

De acordo com a Silhouette America, os requisitos mínimos para rodar o Studio sem problemas são os seguintes:

  • Sistema operacional: PC (Windows 7 ou versão superior) ou Mac ( OS X 10.10 ou superior). 
  • Conexão com a InternetFortemente recomendada para atualizações e acesso à loja da Silhouette. Também é necessária para ativar a chave da licença para atualização.
  • RAM: 4 GB de RAM
  • Processador: velocidade do processador de 2 GHz ( ou mais rápido )
  • Memória: 2 GB de espaço no disco rígido 
  • Porta USB: Porta USB 2.0 ( ou superior )

Para baixar, após acessar o site da Silhouette America, é só clicar na versão desejada (para Windows ou Mac, dependendo do seu computador) e, em seguida, em Download Silhouette Studio.

Quando o download terminar, é só clicar no arquivo e seguir o Wizard de instalação (normalmente, clicar em Próximo, Próximo e em Instalar).

Aguarde a instalação e, quando ela terminar, você já pode começar a brincar no Studio.

A instalação é bem simples, mas se você tiver problemas, a Silhouette Brasil possui um vídeo com o passo-a-passo da instalação:

Iniciando no Silhouette Studio

Há vários vídeos no YouTube que ensinam como usar o Silhouette Studio. Vou deixar o link de um que achei bem interessante e que pode te ajudar nesse começo.

Arquivos gratuitos

Que tal você utilizar os papéis digitais grátis e os arquivos de corte grátis aqui do Blog para começar seus trabalhos? Aproveite os arquivos e inicie nesse mundo maravilhoso dos personalizados!

É isso. Espero que vocês tenham gostado e que esse post tenha te ajudado! Aguardem novos posts e se quiserem, podem enviar sugestões de temas para os próximos.

Não esqueçam de compartilhar o post com os/as amigos/as que querem instalar o Silhouette Studio.

Perguntas Frequentes sobre o Silhouette Studio

Onde baixar o Silhouette Studio grátis?

Você pode baixar gratuitamente o Silhouette Studio no site da Silhouette America:
Silhouette America

Qual programa usa na Silhouette?

Silhouette Studio é o software (programa de computador) compatível com as máquinas de corte (plotters de recorte), Silhouette Cameo, Silhouette Portrait e Silhouette Curio.

Onde conseguir arquivos gratuitos para o Silhouette Studio?

Aqui no Blog Arquivos de Corte, você encontra diversos arquivos compatíveis com o Silhouette Studio

Onde baixar papéis digitais grátis?

Aqui no Blog Arquivos de Corte, você encontra diversos kits de papéis digitais grátis com download imediato

Onde baixar arquivos de corte grátis?

Aqui no Blog Arquivos de Corte, você encontra diversos arquivos de corte grátis com download imediato

Como Baixar e Instalar o Silhouette Studio?

Você tem que acessar o site da Silhouette America e baixar gratuitamente o Silhouette Studio:
Silhouette America