Publicado em

Dê destaque ao seu texto: Aprenda como criar contorno de texto com o Silhouette Studio

Dê destaque ao seu texto: Aprenda como criar contorno de texto com o Silhouette Studio

Hoje, vou mostrar como criar contorno de texto com o Silhouette Studio. Você vai ver como é fácil criar esse efeito superlegal!

O contorno de texto é muito usado para cortes em camadas para topos de bolo, então, é muito importante para quem deseja criar topos de bolos. Então, está na hora de aprender a destacar seu texto com contornos incríveis no Silhouette Studio.

O recurso que você vai usar para criar o contorno é chamado de ferramenta de deslocamento (Offset) e é muito simples de usar para obter o efeito! Domine esta técnica para criar designs impressionantes e únicos!

Mas antes de iniciar, se você ainda não tem o Silhouette Studio instalado em seu computador, no post a seguir, eu explico como baixar e instalar o Silhouette Studio.

Caso seja inciante e ainda não conheça os termos usados no Silhouette Studio, o Guia a seguir vai te ajudar a se familiarizar com os principais termos usados no Silhouette Studio.

NOTA: Este post pode conter links afiliados. Ao clicar neles e adquirir produtos através dos links, o Blog Arquivos de Corte recebe uma pequena comissão, sem custo adicional para você. Isso é o que ajuda a financiar o Blog para que eu possa continuar oferecendo arquivos gratuitos e posts para você!

Como criar contorno de texto com o Silhouette Studio

Criar o texto

Abra o software Silhouette Studio e use a ferramenta de texto para escrever a palavra ou a frase desejada.

A palavra que usei foi “Natal”. Depois de digitado, formate o texto (ou frase), por exemplo, alterando o tamanho da fonte, o espaçamento das letras, das linhas, conforme desejar.

Fundir o texto

Depois de formatar o texto, se houver alguma sobreposição entre as letras, você deve fundir o texto.

Se você estiver usando uma fonte que não há sobreposição das letras, você pode pular esta etapa. Não é necessário que seu texto toque ou seja fundido para criar esse efeito, mas se isso acontecer, é melhor você NÃO pular esta etapa.

Para as iniciantes, você deve saber que existem linhas de corte para cada letra individual, o que indica que sua máquina Silhouette cortará entre cada letra onde elas se cruzam.

Normalmente, você deseja que uma palavra seja cortada como uma peça fluida, não como letras individuais; portanto, ao fundir o texto, todas as linhas de corte que se sobrepõem serão removidas. Um exemplo disso é onde as letras A e T, T e A e, A e L se conectam na imagem a seguir.

Como criar contorno de texto com o Silhouette Studio

Para fundir as letras, clique no texto, depois clique com o botão direito e em Fundir. Você também pode selecionar a palavra e clicar na ferramenta Fundir que está na Barra de Ferramentas de Acesso Rápido (barra de ferramentas acima da Área de Corte).

Se as letras da sua palavra quase se tocarem e você desejar que elas sejam fundidas, você pode usar o espaçamento entre caracteres no menu à direita para aproximá-las e, assim, poder fundir a palavra.

Criando o contorno de texto com o Silhouette Studio

Em seguida, abra o menu de deslocamento, que pode ser encontrado em dois lugares. No menu Painéis, em Deslocar e nas ferramentas no canto direito da sua área de Corte.

Como criar contorno de texto com o Silhouette Studio

Selecione o texto que deseja contornar e, clique em Deslocar para criar o deslocamento ou contorno ao redor do texto. Em seguida, ajuste a distância para alterar a espessura do deslocamento. Ajustei a minha para 0,3 cm.

Para facilitar a visualização, antes de fazer o deslocamento, eu alterei a cor da linha do texto para azul. Assim, o deslocamento ficou com a linha na cor vermelha e o texto original, azul.

Como criar contorno de texto com o Silhouette Studio

Cortar o texto

Agora seu contorno de texto foi criado. Você pode retirar o texto original do deslocamento para cortar cada peça separadamente (no meu caso, o texto em azul).

Quando estiver satisfeita com o visual, separe as duas peças (o texto original e o deslocamento) e espace para recortar com sua Silhouette.

Como prometido, é super fácil e o resultado é realmente incrível. Espero que esse post te ajude em como criar contorno de texto com o Silhouette Studio!

Você pode conferir todos os meus posts sobre o Silhouette Studio no link a seguir e, por favor, não deixe de seguir o Blog Arquivos de Corte no Facebook e no Instagram!

O céu é o limite para projetos com texto. Eu adoraria ver suas criações!

Me marque no Instagram para que eu possa ver suas criações: @blogarquivosdecorte!

E se você ainda tiver dúvidas fique à vontade para deixá-las nos comentários abaixo! Adoro ouvir vocês…

Ajude o Blog

ATENÇÃO! URGENTE! O Blog Arquivos de Corte precisa da sua ajuda para continuar suas atividades. Se quiser ajudar, é só informar um valor no campo a seguir e clicar em Ajudar. Qualquer valor será bem vindo! Lembre-se: sem você, o Blog não existiria. Junte-se a nós para mantê-lo vivo!

R$
Dê destaque ao seu texto: Aprenda como criar contorno de texto com o Silhouette Studio

Compartilhe esse post

Siga o Blog Arquivos de Corte