Publicado em

Download de fontes para usar no Silhouette Studio: Guia passo a passo

fontes para usar no Silhouette Studio

Uma das minhas coisas favoritas no Silhouette Studio é que você pode usar em seus projetos qualquer fonte baixada em seu computador. E a melhor parte é que o processo para baixar e instalar novas fontes é muito rápido e fácil!

Existem literalmente milhares de fontes de texto e de desenho (dingbat) disponíveis para download – muitas delas gratuitamente. 

Fontes para usar no Silhouette

Sites para baixar fontes gratuitas

Para instalar novas fontes no Silhouette Studio, inicialmente, você precisa encontrar as fontes. Se você está procurando fontes gratuitas, sugiro que comece explorando os seguintes sites:

Esses e muitos outros sites possuem várias fontes gratuitas para uso comercial ou pessoal. Leia a licença de uso das fontes antes de usar.

Na maioria das vezes, as fontes são entregues em um arquivo zipado, composto por arquivos OTF e TTF. Você deve descompactar o arquivo em seu computador (para isso, é preciso usar um programa específico de descompactação. Se você não tiver um instalado, sugiro que instale o WinRar que tem uma versão gratuita).

Como instalar a fonte no computador

Após a descompactação, é preciso instalar a fonte. Para isso, clique com o botão direito no arquivo da fonte e em seguida em Instalar. Se você tiver as duas opções de arquivo (OTF e TTF), instale o arquivo OTF, pois ele é mais completo.

Usando a fonte no Silhouette Studio

Para usar a fonte no Silhouette Studio, é preciso fazer esse processo de instalação com ele fechado. Abra o Silhouette Studio somente após a instalação da fonte. Se você estava com ele aberto enquanto instalava a fonte, você precisará reiniciar o programa para a fonte aparecer nas opções de fonte.

Usando a ferramenta de texto da barra lateral esquerda do Silhouette Studio, digite algo. Com o texto selecionado, abra o painel Estilo de texto e role para baixo até a fonte desejada ou digite o nome na caixa de pesquisa de fonte para alterar o estilo da fonte.

Você pode personalizar o seu texto, como desejar. No meu caso, eu escrevi Amor em roxo claro, fiz o deslocamento do texto (0,5 cm de distância) e formatei com a cor roxo médio. Desloquei esse texto em roxo médio também em 0,5 cm de distância e formatei com a cor roxo escuro. Se você quiser aprender mais sobre deslocamento de texto usando o Silhouette Studio, veja o post a respeito aqui do Blog.

A fonte usada foi a So Fontsy que é gratuita e com licença comercial.

fontes para usar no Silhouette Studio

Espero que esse post tenha te ajudado a baixar e instalar fontes para usar no Silhouette Studio!

Você pode conferir todos os meus posts sobre o Silhouette Studio nos links a seguir e, por favor, não deixe de seguir o Blog Arquivos de Corte no Facebook e no Instagram!

O céu é o limite para projetos com texto. Eu adoraria ver suas criações!

Me marque no Instagram para que eu possa ver suas criações: @blogarquivosdecorte!

E se você ainda tiver dúvidas fique à vontade para deixá-las nos comentários abaixo! Adoro ouvir vocês…

E aqui tem mais posts sobre fontes tipográficas:

Ajude o Blog

ATENÇÃO! URGENTE! O Blog Arquivos de Corte precisa da sua ajuda para continuar suas atividades. Se quiser ajudar, é só informar um valor no campo a seguir e clicar em Ajudar. Qualquer valor será bem vindo! Lembre-se: sem você, o Blog não existiria. Junte-se a nós para mantê-lo vivo!

R$
Download de fontes para usar no Silhouette Studio: Guia passo a passo

Siga o Blog Arquivos de Corte:

Compartilhe esse post: