Papel Sulfite – Papéis na papelaria personalizada – Parte 5

Papel Sulfite – Papéis na papelaria personalizada – Parte 5

Um guia completo sobre os papéis utilizados na papelaria personalizada

Continuando a série sobre os papéis utilizados na papelaria personalizada, hoje, vou falar do papel sulfite.

Se você não viu os outros posts da série sobre os papéis utilizados na papelaria personalizada, vou deixar o link a seguir para você.

Você pode se interessar por

Papel Sulfite

O Papel Sulfite é aquele que encontramos facilmente, em qualquer papelaria, pois é utilizado na maioria das impressoras e copiadoras, inclusive nas que utilizamos em casa.

Geralmente, ele é vendido em pacotes de 100, 250 ou 500 folhas no formato A4.

papel sulfite

O Sulfite possui acabamento bem liso e poroso, facilitando a absorção de tinta.

É um tipo de papel muito usado em cadernos e livros, e é produzido em branco – além de outras cores, mas em menor quantidade.

O baixo custo do papel sulfite e a excelente aderência de tinta, fazem com que o papel sulfite seja prático, bom e barato.

Apesar de muitos acharem que o Papel Offset é igual ao Papel Sulfite, há diferença entre eles, principalmente no formato comercializado e no processo de fabricação.

Como já disse no post anterior, o Papel Offset é produzido com polpa química branqueada e possui alta resistência.

Além disso, a cola utilizada durante a produção do papel offset é fabricada a partir do amido. Daí vem sua resistência ao processo de impressão que também tem o mesmo nome, o Offset, e que utiliza água.

Já o processo de fabricação do papel sulfite é feito com o uso de celulose branqueada e minerais, incluindo o sulfato (por isso, seu nome).

Não perca o próximo post

No próximo post continuarei falando dos tipos de papel e será sobre o papel couché. Não perca, ele será publicado no dia 12/02/2021.