Publicado em

Principais ferramentas para papelaria personalizada

ferramentas para papelaria personalizada

Olá! Hoje vou falar sobre as ferramentas para papelaria personalizada que você vai usar para criar personalizados de festa de maneira eficiente. Para que você possa começar seus projetos da melhor maneira possível, vou explicar para que serve cada uma dessas ferramentas e dizer quais ferramentas eu uso.

Existem várias ferramentas que podem facilitar nossa vida, mas aqui, vou falar apenas das que eu utilizo (por exemplo, eu não uso pistola de cola quente e nem laço fácil, portanto, não vou falar sobre elas).

Nessa relação, não inclui as máquinas de corte e as impressoras, pois acho que elas não se enquadram em ferramentas e sim, em maquinário/equipamentos. Talvez, em breve, eu faça um texto sobre elas.

Também vou deixar links para as ferramentas para que você possa fazer uma pesquisa de preço (se comprar usando o meu link, o Blog ganha uma comissão da Shopee, sem custo adicional para você!).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

» CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO O ARTIGO

Ferramentas para papelaria personalizada/Ferramentas para Papelaria de Festa

1 Base de Corte

Para começar, a base de corte é fundamental para quem trabalha com personalizados, independentemente de usar tesoura ou não. Ela é útil para medir e proteger sua mesa de trabalho.

Existem diferentes tamanhos disponíveis, como, por exemplo, tamanho A2 (60 cm x 45 cm), tamanho A3 (30 cm x 45 cm) e tamanho A4 (21 cm x 29,7 cm).

Você deve escolher o tamanho de acordo com a sua necessidade. Hoje, eu utilizo muito as bases de corte A2 e A4.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

2 Régua

As réguas são indispensáveis, especialmente se você estiver usando estilete. Recomendo as réguas de aço inox, pois as de plástico podem desgastar-se quando utilizadas com estiletes (sem querer, acabamos cortando a régua de plástico).

Existem algumas réguas que possuem uma cortiça na parte de baixo. Essas são boas, pois não escorregam quando estamos cortando. Também existem réguas de diversos tamanhos. Hoje, a que mais utilizo é a de 30 cm sem a cortiça.

3 Estilete/Bisturi

Se você trabalha com detalhes delicados, um estilete é essencial para certos cortes que são difíceis de fazer com tesoura. Hoje, eu trabalho com um de cabo emborrachado, igual ao da foto a seguir.

4 Tesoura

Outra ferramenta fundamental, especialmente para iniciantes na cartonagem e/ou na papelaria personalizada. Você precisará de diferentes tesouras para materiais diversos, como papel grosso, tecido e metalassê, entre outros. A que eu mais utilizo é essa da Toke e Crie.

5 Dobradeiras

A dobradeira ou vincador é útil para vincar as caixinhas e, assim, conseguir um acabamento incrível. Ela não deixa brilho no papel. A que eu mais utilizo é a maior, de plástico (uso com o auxílio da régua).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

6 Pinças

A pinça ajuda a manusear seus projetos com precisão, evitando amassar ou sujar. Também é útil para pegar detalhes e trabalhos pequenos.

7 Furadores e cantoneiras

Mesmo que você tenha uma máquina de corte, os furadores e cantoneiras manuais são essenciais para detalhes específicos, como flores, borboletas, e outros elementos que exigem precisão e agilidade.

Existem vários no mercado e você precisa verificar qual o modelo que vai mais te ajudar, aquele que você mais utiliza. Eu uso muito o furador de flor e a cantoneira da Toke e Crie.

Lembre-se de que essas ferramentas para papelaria personalizada podem acelerar sua produção e melhorar a qualidade de seus trabalhos. Escolha as que mais se adequam às suas necessidades e estilo de trabalho.

» show less


Ajude o Blog

ATENÇÃO! URGENTE! O Blog Arquivos de Corte precisa da sua ajuda para continuar suas atividades. Se quiser ajudar, é só informar um valor no campo a seguir e clicar em Ajudar. Qualquer valor será bem vindo! Lembre-se: sem você, o Blog não existiria. Junte-se a nós para mantê-lo vivo!

R$
Principais ferramentas para papelaria personalizada

Siga o Blog Arquivos de Corte

Compartilhe esse post